sexta-feira, dezembro 11

ritmar.

Falo do que quiser (...) do futebol, de uma música, até mesmo de mulher. Existem rimas e 'rimas', aquela rima que te instiga te tornas louco a descobrir a próxima que há de vir e outras que não fazem nexo ou falam de sexo, coisas que nos fazem rir.
Rimo coração com pão se for necessário, falo do amor e também do traidor que sai do armário. Mesmo com o dia nascendo cinza, escrevo minhas rimas e espero que uma brisa traga o céu azul, ó belo vento do sul. Acredite ou não, rimar faz bem para o coração (...) tira o stress, alivia a alma, liberta tua ira e por fim (...) te acalma.
Não rimo porque simplesmente gosto de rimar, a idéia é musicalizar, e fazer do meu sonhar algo que, embora somente no papel, se realiza.

terça-feira, dezembro 8

tão perto, tão longe.

Logo eu, eu não sei nem voar,
acredito que ainda vou te encontrar.
Logo eu, eu não sei disfarçar,
não duvido que ainda vou te encontrar.


E vou além, vou te achar
vou me perder ao te encontrar
e vai saber onde me achar
pois em você eu vou ficar


Eu não sei quanto vai demorar,
mas sei que não vou descansar,
até te ver (...)

E vou além, vou te achar
vou me perder ao te encontrar
e vai saber onde me achar
pois em você eu vou ficar

sábado, novembro 28

eu, você e o nosso anti-romance.

Rose & Jack em um navio prestes a afundar? Cartas póstumas que chegam via correio misteriosamente? Nielsen descendo até o inferno para salvar sua amada correndo o risco de perder sua própria memória em troca do amor de sua vida? Não (...) Começou com muito tiroteio e gente voando pelos ares, só não tinham palavrões porque era um filme da Marvel.
Chico Buarque com Vitrines? O Último Romance dos Los Hermanos? Brian McNight em Your Like a Dream Come True? Nada disso (...) a primeira música que ouvimos juntos foi Black in Black do célebre e eterno AC/DC.
E foi assim, aos trancos e barrancos, levamos nosso eterno curto amor. Brigas aqui, discussões ali, fins e recomeços (...) tínhamos tudo para não dar certo. Os amigos dela não gostavam de mim e eu, não por menos, tornava recíproco meu afeto pelos mesmos. Já em sua casa era diferente, ah. A sua mãe foi minha segunda mãe, padrasto e tio me faziam rir até chorar, a tia divertida e sua prima (...) a sua priminha, quando ela crescer há de ser minha namorada (♥).
Mentira minha se dissesse que só fui infeliz, muito pelo contrário, tivemos momentos ótimos, ah os nossos momentos. Riamos, brincávamos, chorávamos, tremíamos de medo, cantávamos de alegria, sempre foi tudo muito bom (...) apesar dos nossos cinco minutos que marcavam freqüência nos nossos dias separados. E depois de aproximadamente nove curtos meses eis o nosso fim (...) mais cinco para o meu conformismo trazer de volta a minha sanidade.
Brigas? Ahh, elas não pararam por ai não, dois meses, e motivos foi que não faltaram após o meu bem-estar voltar. Perdas, conquistas, mas todas sem ela. Conto mais ou menos cinco ou seis a mais, sem se quer uma palavra trocada, foi bom, foi ótimo para falar a verdade, até que um dia (...) é (risos), ela voltou. Me fiz de durão, não arredei o pé mesmo. Não sei dizer se achei bom ou ruim, não sei dizer se um dia talvez voltaríamos (...) mas hoje? Hoje somos "amigos".

Fim.

terça-feira, novembro 24

e hoje somos dezenove.



Dezenove?
Em dezenove segundos acho que consigo cantar o refrão de uma das minha músicas preferidas. Em dezenove horas dá pra curtir um dia de paz. Dezenove dias, já dá para viajar para onde se quer. Em dezenove meses poderia ter dado mais de, aproximadamente, 7 voltas no mundo e voltar para te contar o que gostei em cada pedaço dele todo. Já em dezenove anos?Em dezenove anos, cresci.
Chorei, sofri, gritei, menti, fui feito de gato e sapato e não desisti, mas também amei, sorri, cantei, vivi e posso dizer hoje que não me arrependo de se quer um dia dentre esses pouco mais que 6935 dias bem vividos. Vi meus amores desistirem de mim, vi outros crescerem sem pedir licença. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, já vi a morte trazendo a tristeza, mas graças a deus ainda tenho ainda outras que me fazem a pessoa mais feliz desse mundo. Ontem tive vinte amigos, já hoje tenho se tiver mais que cinco é muito. Minhas paixões não estão mais aqui perto, quero um novo horizonte, talvez Novo Hamburgo, ou não, talvez esteja por aqui onde eu bem sei onde está. Que os dias vinte e três sejam lembrados em meu nome aos de quem traz o bem para o mundo.

...velho ou moço, o dezenove é um numero que me agrada.

sexta-feira, novembro 20

foi saudade mas eu fiquei.


Bateu saudade do teu cheiro de morango e seu tom de chocolate.
Bateu saudade das nossas tardes em claro e das noites com sono.
Bateu saudade da tua mãe chata e seu namorado violeiro.
Bateu saudade da tua irmã louca e de seus primos engraçados.
Bateu saudade das tuas unhas cumpridas e seu cabelos longos e negros.
Bateu saudade dos nossos momentos juntos e das nossas raras brigas momentâneas.
Bateu saudade do teu jeito de menina e sua cabeça de mulher.
Bateu saudade das nossas tardes no museu e dos momentos que ficamos a sós.
Bateu saudade de ouvir a sua música e da vergonha que tinha quando me fazia cantar.
Bateu saudade dos teu beijos e teus abraços.
Bateu saudade de te ter dentre meus braços.

segunda-feira, novembro 9

por mim o dia continuaria noite.

Uma noite em claro, alguns copos de cerveja e uma dose de São Francisco, é claro. Claro que meus olhos brilharam ao ver você com esse jeito de menina ao amanhecer, valeu a pena te rever. Importante ressaltar que com suas mãos nas minha vou bem além, sou mais feliz, mesmo sabendo que querer vou apenas continuar querendo eu trocaria tudo para te ter dormindo no meu peito como nessa última noite (...) é claro. Eu trocaria qualquer coisa por esse momento raro.

segunda-feira, novembro 2

sobre as lágrimas do meu rosto molhado.

Custou (...) o suficiente.
Passou o inverno e eu nem senti o frio que vinha de fora, o vento gelado era mais quente que água fervente ao tocar meu coração congelado (...) passou a primavera e eu não vi as flores do meu jardim florescerem, se quer deram sinal de vida, estavam murchas e sem cor. Agora? O verão, voltou a surgir o sol no céu (...) pena que eu odeio o calor que não vem dos seus braços.
Mas essa é apenas mais uma nota de um caderno velho e manchado d'água.

sexta-feira, outubro 30

mas nem fui eu que escolhi.

Eu tenho uma irmã, Fernanda para os que não conhecem, e nós costumamos não nos dar bem (...) briga pra cá, tapa pra lá, trinta dias sem se falar (...) mas esses dias em meio a uma das minhas brisas dentro do ônibus me lembrei de uma coisa e tinha que compartilhar com vocês (acho que é meu primeiro texto escrito assim, prometo que não se repetirá).
Quando era pequeno, antes mesmo de minha irmã nascer, era ligado muito a minha mãe. Recordo de quando ficou grávida e o dia inusitado em que ela me pegou no colo enquanto estávamos no sofá e me fez uma pergunta um tanto quando legal (...) ela deveria estar aproximadamente com seus sete ou oito meses de gravidez (...) "Heitor, mamãe vai ter um neném", eu sem se quer saber o porque do tamanho daquela barriga enorme e por onde a peste da minha irmã sairia fiquei maravilhado com a notícia, minha reação hoje seria algo de tamanha magnitude que a primeira expressão que sairia da minha boca iria ser sem sombra de dúvida algo como "CARALHO MEU! um neném" (mal sabia eu). Ela continuou a falar, e falar, algo como "e vai ser logo logo, falta só um pouquinho...e a mamãe ainda não sabe o que vai ser". Eu fiquei olhando com cara de quem não entendeu nada, e foi ai que surgiu tal pergunta que me atormenta. "Você quer o que? Um irmãozinho, uma irmã ou um duende?" (acredite se quiser), e nossa só faltou eu dar pulos no ar ao descobrir o que eu queria!
Eu escolhi um menino! Já imaginou eu com um irmão? Poderíamos brincar de pega-pega, Pik'esconde, bonequinhos, carrinho (...) e hoje em dia então, ia ser um inferno e meu irmão (...) minha nossa ia ser a minha alegria! Mas foi ai que minha mãe me retrucou "um menino? já pensou que ele pode roubar seus brinquedos pra ele?". Porra, acho que foi o momento mais assustador da minha vida, nem pensei antes de respirar, logo depois dessa notícia espantadora minha decisão logo mudou, um "MENINA!" escapou da minha boca sem mais nem menos (...) hoje descobri que logo depois da pior notícia, me veio a mais trágica decisão (...) e foi assim que minha irmã veio ao mundo.
Tempos atrás, me recordando da mesma história, contei para minha mãe tudo o que vocês acabaram de ler, sem mais nem menos (e adivinhem a reação dela). Minha mãe disse que fora nada mais que um sonho! (foi ai que ouvi a segunda pior notícia da minha vida). Imagina meu?! Mentira dela, ela tentou me fazer de troxa e eu acreditei, lembro desse fato como se fosse ontem, e vocês têm de ouvir de minha própria boca para ver como isso realmente aconteceu, te conto com uma convicção que não há "máquina'da'mentira" que me acuse! Mas paciência.
Seja o que for, sonho ou não, a única certeza que tenho nessa vida é a de que eu deveria ter escolhido um duende.

segunda-feira, outubro 26

alguém.

Procurei o amor (...) encontrei a vontade de rever um alguém que deixou a saudade de viver em paz, de ser o que alguém precisa para viver em paz (...) viver a paz que eu perdi ao me ver pensar que o vento há de soprar, há de te tocar, há sentir o aconchego de seus braços. Saber que pedi a ele que te toque em alma não é confortável, pois é em alma que ele há de ver se há alguém em meu lugar, mas espero é que ele encontre em alma a paz que há de me acalmar por saber que estás bem mesmo sabendo que não há minha presença.

terça-feira, outubro 20

i'll hold you close when you fall down.

Ontem olhei para traz e vi passar diante de meus olhos tudo que já aconteceu em minha vida, estranho? acho que não (...) Pessoas vieram, outras se foram, algumas marcaram mas muitas eu nem me lembro mais, seja como for (...) foram todas importantes. Talvez não seja tão bom quanto demonstro ser, talvez não seja tão legal, amável, seja o que for (...) pense apenas o bem, eu garanto. O rancor cravado no peito sumiu com o passar dos dias, o amor entalhado se foi (...) quando molhamos a madeira ela tende a embolorar. Mas como minha mãe sempre me disse "faça pelos outros o que você espera que façam por você" (...) as coisas vem e vão e o que levamos delas? Acho que é hora de apagar os desgostos e recomeçar (...) leve como um conselho.

sábado, outubro 17

submisso.

Só quem amou saber o que é amar, peço à quem nunca amou que não levante o dedo pra julgar a felicidade ou a tristeza de alguém que tem alguém pra lhe acompanhar. Quando um dia você encontrar o seu amor vai ser lembrar que um dia desses você me escutou a reclamar de uma velha paixão, mas tudo bem, só quem amou soube o que é um dia ter alguém. Disfarço a minha tristeza em versos de alegria, mas eu sei não é tão bom assim (...) eu sei. Um dia, quando a gente chegar no final, eu vou olhar pra traz e ver que você não me seguiu. E ai, quando eu lembrar que você foi aquele grande amor que só me fez crescer, eu vou sentir saudade de você, eu você sentir saudade de você (...) Ahh...

sábado, outubro 10

e ai?

- eu rio até hoje disso!
- é, e eu de janeiro (...)

tão longe.

Assim que o dia nasceu olhou para o céu branco, simplismente branco. Havia passado por um longo inverno, o friu jamais fora tão apavorante. As costas doiam pelo atrito com o chão duro, cheio de pedras ponte agudas. Já não era mais setembro e ele.


(...) ele já não era mais o mesmo.

quinta-feira, outubro 1

sábado, setembro 26

Follow it.

é de arte que o ser humano sobreviver.

riscoerabiscos.blogspot.com/

sexta-feira, setembro 25

o vento.

Hoje o dia passa e ninguém mais vê, os dias não têm mais um belo por-do-sol ao horizonte azul celeste. Setembro se foi e eu nem senti o gosto final desse doce inverno, o ano está indo embora e elevando com ele minhas malas.
Vi meus planos, ontem raffeados em papel, não se concretizarem. Vi outros mudarem, o inesperado, muitas vezes agradável, acontecer. O inexplicável tomou sentido, o indesejável ganhou seu lugar e a vida levou minha vida pra um lugar melhor.
Amores passados são só passado, os desejos antigos já foram esquecidos em meio a tantas cobiças. Vivemos o hoje sem pensar em todo o resto (...) quanto ao amanha? o vento vai sobrar meu rumo.


Prefiro ser um grão de areia refém à brisa sublime ao me tornar uma rocha inerte.

terça-feira, setembro 22

o doce ar do silencio.

"Vivi distante por muito tempo, essa Guerra Fria só aprimorou meu ar calculista. No ocaso, em meio a penumbra, permaneci observando vosso viver e aprendi que é o meu calar é quem torna sua boca inquieta. Dessa vez não escrevo uma endecha, este é o protesto que revoga seu grito de alegria.


Não serei eu o engraxate que limpará suas botas, ontem sujas de lama. Não serei eu a enfermeira que cicatrizará vossas feridas abertas. Mas não vou ser eu o soldado que dará o tiro de misericórdia em meio ao campo de batalha vermelho.

São essas minhas mãos alardes que expressam meu ser dominado pela revolta
."

segunda-feira, setembro 21

e ponto.

De ontem em diante quero mais é ter motivos pra sorrir. Não interessa o que vivi ontem, se não voltou é porque não quis, mas se voltou... voltou tarde. Meu tempo é curto, pode me chamar de coelho ou gato, mas nunca tive tanta sorte assim na vida e tenho só uma vida curta pra gastar. Mas também não quero ser eterno nem esbanjar felicidade, quero mais é ser normal, nem assim como sou. Quero ter de trabalhar e acordar antes do pássaro cantar, quero encher a cara só pra acordar com ressaca, quero que minha mulher me ame e possa ser amada, quero tocar samba no batuque e fazer chorar minha guitarra. O que eu quero é ser feliz e andar tranquilamente na favela onde eu nasci...

quinta-feira, setembro 17

quinta-feira, setembro 10

a falta de você.

Foi na falta de você que me tornei quem sou, deixei de ser um simples sonhador, nem vivo mais a procura de um novo amor. Foi na falta de você que descobri que borboletas não existem, que quanto mais se corre atrás delas mais ela voam de você, que meu jardim murchou e morreu. Foi na falta de você que aprendi que uma música a dois não pode ser escutada por um só sem ser tocada por dentro como ferro queimando a pele. Foi a falta de você que me abriu essa ferida que hoje me consome, "arde como fogo e sem se ver". Foi na falta de você que percebi o gosto amargo que há no viver e você não sabe o quanto é difícil levar a vida quando se tem um coração cheio de um vazio que alguém deixou ao sair (...) e é na falta de você que agora deixo de escrever, pois se as lágrimas continuarem a molhar não me sobrará papel já borrado para ler.

terça-feira, setembro 8

contas incalculáveis, valores inestimáveis.

...de 12 em 12, percebe-se que o 31 perde seu valor (...) de 31 escolho o 1, ao dobrar o 12 tenho 24 se tirar o mesmo 1 roubei do 31, tenho 23 (...) logo, me resta apenas 1.

domingo, setembro 6

comebackhome.

Yesterday, was a bad day,
we were so wrong.
Last night, was the worst night,
we sad some stuped things

But i can't, i can't live.
I can't, i can't live with out you here.

If you want you can burn our pic's or forget our love
But please, please, dont break what i gave to you


Coz everything i made for you
I won't leave you now
Don't take me down, don't leave
N' everything i made for you
Was from my heart n' you know
That i love you so, that i love you.


I won't be the worst, i won't disturbe your life
I don't wanna be the last one
I won't make you cry, i won't wanna hear your scream
I don't wanna be your fuckin' fear
I won't be the worst, i won't

terça-feira, setembro 1

um samba só pra ti.


Ah como é bom ver o sorriso que você tem,
junto ao cabelo cacheado que te cai tão bem,
nesse teu jeito de menina comportada.
Ah... queria eu poder te ver enquanto acorda,
te dar um beijo de bom dia, e então se troca,
e sai correndo porque já tá atrasada
pra trabalhar!


E ai,
quem sabe um dia vai lembrar de mim,
com essa canção que te escrevi,
depois de um pedido à toa?


Ah como quero sentir o gosto da tua boca,
te deixar louca tirando toda tua roupa,
e te fazer sentir a moça mais amada.
Ah! Eu sei que hoje ainda vou te encontrar
seja na rua de uma esquina
ou num bar,
sentar e conversar tomando uma gelada,
mas vai estudar!


E ai?
Será que um dia vai lembrar de mim?
Essa canção eu te escrevi depois daquela noite boa.





domingo, agosto 30

eu e o mar.

Logo eu que tão pouco sei sobre o mar, me pego a viajar por entre as ondas que transformam pedra em areia. Eu que tão pouco gosto do mar sinto falta do cheiro de sal, saudade do vento nos cabelos ao por-do-sol e um violão, vontade de areia branca e fina entre os pés . Arrasto meu barquinho até a água e me pego a navegar, à deriva na imensidão desse mar... logo eu que tão pouco sei nadar... mergulho de cabeça para onde o verde se torna azul. Sem medo de me afogar na esperança de encontrar coisas novas dentre todo o infinito. Quem sabe há um tesouro a me esperar no fundo desse mar.

Eu que tão pouco sei do mar...

quinta-feira, agosto 27

acredite se quiser.

Eu vou derrubar a parede do seu quarto pra você ouvir
o que eu escrevi ontem a noite no meu quarto antes de dormir.
E se ouvir disser que penso em ti ou qualquer coisa assim...

Pode acreditar,
mas aprendi que na vida nem tudo se ganha
e nem sempre é como a gente quer.
E se eu souber voar,
eu vou bem alto, vou la longe, mas volto pra te buscar
e a gente vai onde você quiser.

E se ouvir dizer que penso em ti...
E se a vida te tirar de mim ou qualquer coisa assim....

Eu volto pra te buscar
eu venho só te acompanhar
e a gente pode ir onde você quiser
O que eu quero te mostra
é que a gente pode combinar
a vida já mostrou quão parecido a gente é.

Acredite se quiser.

sábado, agosto 22

my dark sunset.

Wake up,
this is saturday,
and i'm callin up for you.
Listen up,
what i have to say,
you're my neighborhood.

Our history was write,
in the stars,
right beside the bears.
And it gonna shine
in the sky,
but everything gonna end.

Coz' i'm miss when you're not in arms,
come to the avenue.
And i'm looking to the black of the sky,
the sunset is comin' true.

segunda-feira, agosto 17

o tempo dos fins dos tempos.

1990, assim diz minha mãe, mas não ponho a mão no fogo. New Wave ou New Rave, esse mundo não é pra mim. Quem nunca acordou um dia se quer e se sentiu deslocado de tudo que acontece por ai? Acho que fui pré-aquecido e acabei de ser descongelado após 30 ou 60 segundos no micro-ondas.
As pessoas hoje em dia acham normal as banalidades urbanas, ou não, que acontecem! Michael Jackson morreu (foda-se o pobre coitado do MJ) e só por isso foi notícia nos tele-jornais do mundo todo durante duas semanas(...)duas semanas; enquanto as taxas de mortes por acidentes de carro ou assaltos aumentam as pessoas se preocupam em lamentar a morte de alguém que se quer sabe que você existe; no meu país, provavelmente só na minha cidade, morre mais gente do que o número total de pessoas que já morreram na recente Guerra do Iraque; (...).
Onde estão os sentimentos? Seja o amor, o ódio, a alegria... muitos são promovidos e dez horas depois da promoção já estão cobiçando o lugar do próximo novamente; saem pela noite e beijam 10, 20, 50 (...) e fim! Da mesma forma que contamos quantos grãos de arroz sobraram no prato para serem jogados no lixo foram contados esses milhares já rodados.
Eu definitivamente não sou dessa época. Eu sonho com meu casamento, dois filhos e uma casa própria; me espanta os noticiários que preferem falar sobre a mulher melancia porque da mais audiência que falar sobre essa epidemia de gripe que mata muito mais do que estamos sabendo; eu quero um caixão branco e rosas vermelhas no meu enterro.

A banalidade sucumbiu a mente dos fracos.

sexta-feira, agosto 14

deeper.

The time is over now
and i can hear the clock
(...) making noize in your head.
And i'm listen' now
some noize like your voice,
but i cant understand.

Let me try, show how will be fine
if we were just quiet.
Dont be like me, dont disappear
I'm right, i'm wrong, i'm so alone.

I was inside of you,
deeper n' deeper,
comin' down, so far away.
But you cant hear!
Yeah! You cant see!
You dont wanna feel me.

(...) you dont wanna feel me

quarta-feira, agosto 12

alforria.

assim gritou ele para todos ouvirem:
- Vou deixar o meu cabelo crescer e a barba estourar, ficar sujo pelas ruas dessa nossa cidade limpa entanto os bem vestidos passam me criticando invés de julgar o nosso governo que rouba as claras, afinal, por de baixo do nariz já está manjado. Eu quero é ver quem estende o braço ao ver um pobre coitado invés de simplesmente o chamar de 'vagabundo marginal'. Os seus filhos dão comida a cachorros que espumam enquanto muitos dos nossos estão morrendo na miséria, quando um alguém como esse terá sua chance de mudar se nunca há uma chance nesse pais de merda? Falem bem ou falem meu, eu estou aqui, eu quero um futuro melhor para os seus neto já que o meu e de meus herdeiros está comprometido. Já chega de esbanjar Glamour e deitar em pétalas de rosas enquanto os espinhos sobram pra quem as cultivam. Enquanto eu estiver aqui não vou abaixar o braço e deixar que me ponham em um cárcere ao ar livre. Sei que hei de morrer sem ver a solução, mas decreto que comece hoje um novo paço para a revolução.

domingo, agosto 9

debaixo o mesmo céu.

Eu queria estar em outro lugar
pra poder te ver, pra poder cantar
o que eu escrevi, na ultima noite.
Não importa quanto tenho que esperar
sei que a nossa hora um dia chegar
e eu vou ficar com você, por toda noite, toda noite.

Tenta enxergar...
dentro ti e eu sei que vai me encontrar,
basta saber procurar.
Olha as estrelar...
e eu sei que o céu que hoje eu vejo
é o mesmo céu que você vê...
...acho eu não estou assim tão longe de você.

Passa dia, passa tempo, passa tudo, passa hora...
o calor dessa cidade e esse tempo que demora
E eu nem tenho explicação, e os nossos dias vem e vão
os nossos dias vão em vão.

Mas eu queria estar ai.

quinta-feira, agosto 6

a alegria é viver.

Acordar em uma manhã de inverno, quando o dia se levanta frio porém ensolarado onde tudo é tão claro, virar a cabeça no travesseiro e sentir o gelado da baba que escorreu pela noite, mas o que vale é que dormiu bem. Afinal 'o que te faz feliz?" já foi diversas vezes a pergunta mais fútil no meio de uma conversa interessante... decidi então parar e pensar.
Qual é o valor de um dia que se levanta com o pé direito? E dai que são seis horas da manha e o sol nem nasceu? Já foram inúmeras as vezes que chutei o pé da cama esmagando o pobre coitado do mais frágil dedo do pé, quando por não conseguir abrir os olhos com a luz me deparo com a parede (infelizmente depois de te-la atingido) ou então me olhar no espelho "hoje to no farelo". Esperar de um dia muito mais do que ele pode ser com certeza vai torna-lo um dia mais agradável.
O fato de estar vivo é uma baita alegria; se sentar na mesa e tomar aquele cafézinho quente é a melhor coisa do mundo; trabalhar durante horas muitas vezes tediosas, mas saber que está sendo útil para alguém; chegar em casa e trabalhar com algo de próprio agrado; brigar com terceiros, mesmo sabendo que o mal é a ultima coisa que se deseja a eles; e então dormir, depois de um banho quente para relaxar os nervos, deitar na cama macia que te chamou o dia inteiro sabendo que amanha provavelmente será tudo igual... é.
A alegria se encontra onde você quiser enxerga-la, com certeza basta você procurar o que procurar. Talvez eu nem tenha tudo o que quero hoje, pra falar a verdade eu tenho certeza disso, mas sei que com o pouco que tenho torno o muito que agradeço... e sinceramente sou grato por tudo. A felicidade está dentro de você.

terça-feira, agosto 4

Viva la vida.

GREENBLOG.org.br
Pense um pouco menos e faça MUITO mais.
Um pouco de boa leitura.

sexta-feira, julho 31

joão de barro.

Todo dia acorda do lado errado, com pé esquerdo
coitado, aposto que dormiu virado
O vento é forte mas não o derruba
mais duro que rocha vira pura lama quando na chuva
mas esse é João
Problemas todos têm, dificuldades também
mas sua força de vontade é para poucos
foi cansado de ser pouco que tornou muito
o que ontem foi nada
Corações já colecionou
1, dois, 3, mais de um para cada dia da semana
Quem diria que João fora um dia perder o seu
Se perdeu por um canto qualquer
dizem que está escondido na verdade
de baixo de uma árvore, seguro
esperando as andorinhas voltarem.

terça-feira, julho 28

e os cortes não somem.

Meio ano? Acho que um pouco mais... e inevitável é lembrar de você sem trazer o ódio que se procede pelos erros e defeitos que encontrei no tempo percorrido. Difícil mesmo é suportar as desculpas que vindas de você soam como 'bom dia' . Me tirou o coração, me roubou a namorada, quer meus amigo, e agora a minha amizade?... minha pele sua frio só de imaginar a quantidade de mentiras que percorre sua mente, lamento, eu não sou mais quem era antes, não te tenho em um pedestal dourado inatingível. Não passa mais de uma simples qualquer com suas qualidades e defeitos, muitos mais borrões de nanquim do que estrelinhas no mural de bons comportamentos, não vou ser eu quem vai depositar minha confiança novamente esperando no mínimo o seu sorriso sem se quer torcer pelo meu, tenho sim muito mais do que estava esperando ter sem você e estou bem contente com isso. A falta bate quando penso em quem vinha depois, eles sim me fazem falta, eles sim me batem ao peito hoje envolto de puro aço, quanto ao resto... posso achar coisa melhor em feiras populares. Saudade não existe mais, lamento...

segunda-feira, julho 27

o dono da rua.

Todo dia, seja a hora que for: 6:00, 7:00, 8:00... ele sempre está lá! Deve ter os seus sessenta anos de idade bem vivida. A cara fechada deve ser para assustar, me encara dos pés a cabeça quando passo em direcção ao dever, tenho certeza que só não me questiona porque devolvo o mal olhar. Sempre acompanhado de sua velha amiga que o auxilia nos passos vagarosos, short, regata, um foot da moda e sua inseparável toca do tricolor Paulista que esconde a cabeça um tanto quanto calva. Mesmo com frio trincando as canelinhas finas, ele sempre está lá, sempre, se sente o bam'bam'bam da rua. Conhece todos os seus moradores, mas não cumprimenta ninguém além dos malandros que empinam os peixe que voam e só não chuta os cachorros porque não tem mais tanta força nas pernas para isso... eu to ligado que a dele é ficar na porta do bar, nem precisa beber, doidão ele já é por si mesmo, gosta e de pagar de pá com seus camaradas. É, não existe idade para os velhos adolescentes.

terça-feira, julho 21

diferente.

Queria ser um poéta para escrever em um simples pedaço de papel palavras que poderiam emocionar até o mais duro coração de pedra; um visionário, ditar soluções para a paz mundial, encontrar a cura para a dor que não provem de doença; um profeta para prever tudo o que há de vir evitando as perdas desnecessárias. As vezes acho que o certo é errado: me preocupo com quem se quer lembra de mim; amo quem não é digno de amor; desejo a paz a quem deseja a guerra. Evito rancor trazendo em mãos uma flor e quando me vejo perdido em mim é onde encontro um estranho que nem sou eu, ao menos não é quem eu penso ser. Certo ou errado, eu evito o julgamento, só espero ser amanha um alguém melhor.

domingo, julho 12

cumplice de um homiscídio.

Está vendo o outro lado da rua? É por lá que eu vou ficar, recluso. Mas e agora... está vendo aquele cara ruim ao lado do senhor? É bem ali onde estou, mas não, eu não vou impedi-lo de assassinar o pobre coitado, ele já deu o que tinha que dar. Está vendo essa calçada? Distante, e protegida... esse agora vai ser o seu lugar. Está vendo aqueles homem fardados? Eu quero te pedir... eles se quer vão ouvir algo, mas não importe o que aconteça, não dirija sua voz a ele, não entregue qualquer envolvido nesse crime, a justiça vai falar por si só.
Os carros corriam como nunca, ela nem pode acompanhar o desenrolar da cena que acontecia em sua frente. E foi num passar de um caminham que tudo terminou, pode-se ouvir um estalo, algo como uma explosão, um tiro... ela correu entre os carros para ver o que havia acontecido, e foi com um grito que anunciou a morte. Estava de pé o tal cara somente olhando tudo, limpo de culpa ou penalidade, mas no chão estava o senhor, abatido com um furo na testa. A arma foi arremessada na pista, e sujo de sangue, ajoelhado na poça vermelha estava ele. Se levantou, olhou para tos, e em passos vagarosos foi embora junto do cara. Ele passou ao lado dela, enquanto ela encarava seus olhos que queimavam em ódio, e ao se aproximar de seu pescoço sussurrou algo que só ela pode ouvir.
...eu fiz por mim, assim vai ser melhor...

até logo.


Foi um tanto quanto engraçado ver sua euforia, logo você que já tem uma carreira aérea um tanto quanto grande. Pior que uma criança que estava pela primeira vez a caminho do maior parque de diversão, foi você próxima ao aeroporto. Sei que o topo da muralha será melhor que a queda da montanha russa e que o palácio imperial mais fascinante que a casa de espelhos, é... foi bom te ver feliz dessa forma, como nunca havia visto antes, espero que realize seus sonhos e volte logo. Eu te amo.

domingo, julho 5

endecha.

Acordou com o pé esquerdo, se levantou e não quis nem lavar a face salgada. Andam dizendo por ai que nada mudou e que tudo está bem, mesmo com ele asseverando tal mentira sórdida eu em particular não ponho as mãos ao fogo em forma de contesto.
Ando seguindo seus próprios passos, garoto, um a um, fundos no chão que depois de toda tempestade virou pura lama. Quão longe pode chegar por si só? - eu pergunto a ele e em voz desolada ouço algum murmuro com um certo tom de pudor; Eu não tenho mais para onde ir... - peguei-o pelo braço e arrastei até a ponta de uma desfiladeiro e apontei para baixo mostrando-lhe seu destino; É pra lá onde quer ir? Quer ser como estes que mancham as paredes azuis? - arregalou os olhos por ver o desencarno em queda livre; Te mostro o caminho de volta, te reensino tudo que já sabe, pela ultima vez. - e ali se levandou olhando no fundo dos meus olhos.
Doce como o algodão que flutua no céu, mas tão forte quando a descarga eléctrica que se forma em cada um. Há de soprar mais forte que vendaval, limpando toda a sujeira que foi deixada para trás; há de gelar mais que a mais nevasca, preservando sob o gelo memórias boas, agora intocáveis; há de esquentar mais que o fogo que arde e não se vê, devastando todo o mal que viver em seu caminho.

cinca.

Acho que chega de graça por aqui.
Se não quer mais ouvir falar de mim farei com que pensasse que nunca me conheceu.
Farei jus a seu desejo.
Sem mais.



FIM.

quinta-feira, julho 2

cinco pedras de mentira em uma dose de ironia.

- É tão bom ver o quando se preocupa comigo e como tenta reatar nossa amizade. E dai que foi por sua culpa que meu último relacionamento foi pro espaço? Não me importa se estava tudo bem entre ela e eu, porque pro espaço junto dele foi tudo que você fez de mal pra mim. Senta ai, pede um copo de qualquer coisa, vamos conversar sobre a nossa vida...

- É tão bom ver que apesar das ultimas mentiras que disse para ti tudo isso já acabou e que agora está tudo bem entre nós, melhor que isso é só se eu ficasse sabendo que vamos voltar a ser aquele casal que só brigava mas apesar de tudo levava um namoro chutado até onde dava.

- As nossas juras de amor serão eternas e o 'pra sempre' não vai acabar, assim como a marca que o nosso anel deixou em minha mão por um certo tempo, o nosso amor deixou no meu peito algo insuperável. Entendo também se me disser que agora não é nosso tempo, temos muito a viver e tempo não é o problema para quem esperaria a vida inteira por você.

- Que tal mais alguns anos? Não faria diferença, faria?

- Claro que não, isso é o que eu mais quero, ficaria mais do que contente ao te ver voltar...

terça-feira, junho 30

stronger than i thought.

Acreditou que cairia de joelhos, quebrando o resto dos ossos que lhe sobraram, mas mesmo sem saber como, continuou de pé. Jurou nunca mais confiar se não conseguisse a segurança que imaginava, mas mesmo sem saber continua se dedicando. Jurou até mesmo ser outro alguém, mas mesmo sem saber, continuou sendo o que é. Acredite se quiser, a distancia da queda não é tão grande se imaginar que poderão haver plumas no fim do poço e pular de olhos bem abertos para ver quem ficou pela trajectória. Se ficarem restos mortais pelas paredes por onde se esbarrou, não dê importância, toda ferida há de se fechar...

domingo, junho 28

drunk.



Sem mais nem menos,
não há alegria maior do que alguns copos vindos de uma garrafa verde podem lhe proporcionar.
Heineken, amor maior ♥

quarta-feira, junho 24

eterno.

Eu já me acostumei a acordar e ter de levantar, assim como já me acostumei a te ver partindo mesmo quando não esteve por aqui. Acho que agora é pra sempre, do mesmo tipo que se refere ao que é cantado na nossa música. Não tiro a tua razão, não tenho nem o direito de te questionar, mas lamento amargamente pela perda do que não tenho a anos. Não adianta mais chorar pelos erros que cometi, não vou chegar a lugar algum tentando te convencer a mudar de vida e se arriscar nessa velha nova aventura. Deve ter os teus motivos, muitos talvez, seja como for...
Hoje acredito que nenhuma reza é forte o suficiente para fazer um amor voltar, nem um trabalho seria bom o bastante pra repor em teus olhos a imagem de um quadro já borrado e nenhuma maldição tem força suficiente para reviver algo já sepultado.
Vá pra onde for, gostaria que soubesse que se não morreu até hoje isso nunca se tornará pálido. Acredito que "o pra sempre, sempre acaba", mas o nosso será eterno, ao menos em mim. Mesmo eu procurando em todos os cantos de São Paulo, até mesmo ao redor da nossa grande Terra, o seu 'mundinho' sempre vai ser minha casa e a minha casa sempre estará de portas abertas, afinal, todo vento amigo é bem vindo.
Eu lamento por ter tocado nesse assunto, lamento por ter dito tudo que disse, era necessário. Hei de procurar, assim como tenho feito, braços que me aconcheguem como os teus, lábios que me beijem como os teus... mas mesmo que encontrar... o gosto de qualquer amor, sempre será o teu.

terça-feira, junho 23

será pior que maldição.

"Feche os olhos e conte até três, de sete voltas, chute a porta até o seis, mais cinco pulos menos dois e três, de nove gritos e repita outra vez"
Três versos rimados e frases repetidas.
Ouça bem o que eu digo, afinal, costumo não errar.
Pode até parecer brincadeira e coisa e tal, mas só verdades tenho a falar.
"Sei que nem se lembra do início, ao menos acretido nisso. Também sei que se lembrasse negaria, mas ainda vai ser minha. Tempo vai, tempo vem, e eu tento encontrar traços que me lembrem os dias que vivi nos braços que só você tem. Sei que se quisesse fingiria, mas ainda vai ser minha. Pode negar, pode mentir, mas de teu futuro sabes que não vai dar pra fugir. É... você ainda vai ser minha."
Depois de tudo isso, se quiser voltar, sabe onde me achar
...
"estamos indo de volta pra casa"

domingo, junho 21

riscos e rabiscos.

É caindo que se machuca, no chão é onde se aprende a não tropeçar mais na mesma pedra. Uma, duas, dez vezes... sejam quantas forem, não é sinonimo de burrice errar, burrice é nunca tentar aprender. Seja por uma decepção, seja uma traição, que seja como for... se errou: apague, contorne; se não der para apagar, rabisque e comece de onde parou. Sinceramente apagaria dias, até mesmo anos já vividos, mas se for parar pra pensar, tudo valeu a pena. Com cada sorriso aprendi a ser alguém mais alegre; com cada garota, alguém mais romântico; em cada noite mal dormida, alguém menos preocupado; com cada perda, alguém que dá mais valor as coisas; com cada choro em vão, alguém que gosta um pouco mais de si; com cada lágrima, sentir falta de alguém que não volta mais, aprendi que não é pecado. Entre essas e outras voltas da vida aprendemos quão dura ou bela ela pode ser, que realmente existe algo como essa tal caixa-de-surpresas onde basta fechar os olhos e esperar pela bola sorteada... eis os riscos que podem atrapalhar qualquer um, eis as felicidades que podem cair do céu. Mas não basta esperar, é bem mais provável que se decepcione se cruzar os braços, é sempre bom correr atrás e se não der certo...

terça-feira, junho 16

auto-ajuda.

Porque chorar se pode escolher o que fazer? É comprovado cientificamente que uma criança nasce já sabendo chorar e sorrir, mesmo talvez não conhecendo o significado de cada um desses actos. Então me diz o que te faz sorrir? Não adianta vir falar que não sorri porque não sabe fazer isso, você nasceu com isso, está no sangue que percorre tuas veias. Se chorar, chore por felicidade, lamentar algo não vai te levar a nada... chore porque alguém encontrou a paz, não porque está a sete palmos de você, porque tem a chance de conhecer novas pessoas e não porque ela foi embora... simplesmente chore porque chorar faz bem e purifica a alma. Não tem forma melhor de melhorar teu humor do que rir por nada. Mas não ria de tudo, porque aprendeu que rir de tudo é desespero. Encontre a paz em si próprio ao invés de depositar toda essa responsabilidade em uma ou mais pessoas, a felicidade que pode encontrar em si mesmo não equivale a nenhuma outra no mundo inteiro. Reflicta a felicidade e não o pranto alheio.

segunda-feira, junho 15

entre erros e orgulho nenhuma opinião pode ser julgada certa.


Um dia a gente erra, em outro a gente aprende. Entre goles e goles de álcool as verdades saem e ninguém nega, até mesmo as verdades que deveriam ser mentiras. Podemos negar de pé junto o amor escondido e não dar o braço a torcer tanto quanto terminar uma história que está prestes a começar e tem muito a viver; ou esconder nossos amores em terceiros visando o mal alheio pelas corres de noites passadas descontadas em travesseiro; podemos jurar solenemente nunca ter amado o próximo tão desejado; vale se arrepender depois de uma briga e ligar desesperado, mas também chorar pela partida que se deu ao coração amado. Entre dois amantes vale tudo, só não vale fingir, se é com verdades que nesse jogo se brinca eu faço a minha parte, afinal, viver de intrigar não faz parte da minha vida. Se são verdades as mentiras que me diz, te desejo paz, amor e espero que seja feliz... aqui, ali, seja onde for... que encontre um velho novo amor que saiba te tratar como eu nunca soube, que tenha um coração gigante diferente do meu onde você nunca coube, tanto te amar... Sei que de tanto amar amanha verbos poderão ser conjugados em um tempo passado: amado, sofrido, desgastado, esquecido; não me importa as letras que vai escrever com sua caligrafia redonda, me importa o que há dentro do eu e do você...coisas que você prefere esconder. Eu digo 'olá' pro futuro, para o novo eu mesmo sem saber quem eu sou e se o amanha for escuro prefiro nem recordar de que um dia fui teu...é, digo 'adeus'.

sexta-feira, junho 12

sexta-feira 12.

Quem nunca ligou sua televisão no SBT de madrugada e pegou filmes como Poltergeist, Freddy Krueger, Karen a Estranha, O Massacre da Serra Eléctrica, It ou um que conte um trecho da história do abominavel Jason? 13th Friday foi um sucesso na época dos meus e teus pais. Dizem as bocas populares que o dia 13 quando cai em uma sexta coisas estranhas podem acontecer, acredite ou não. Reze por um gato branco a meia noite, afinal, se for um gato preto... é meu amigo. Mas não são só as sextas 13 que abalam a cabeça de um cidadão contemporâneo. Hoje, 12 de junho de 2009, e aposto que tem muita gente tendo calafrios por ai. Alguns até tem motivo para pular de alegria e gargalhar, diria que são os sortudos, mas quando aos que são como eu... Por opção ou não, essa sexta-feira pode deixar muito nego tremendo até que o relógio não aponte 00:01. Diria que hoje não é o dia que a parte menos favorecida de beleza, charme ou intelecto sai favorecida. Se você se enquadra em algum dessas desqualidades como eu ou simplesmente é um puta azarado, pegue uma vela de sete 7 dias e comece a rezar, e por favor reze por mim também.

quinta-feira, junho 11

talvez soe como um lamento.

Independente de tudo queria que soubesse de verdades que guardei só para mim. Sei que já errei com você, não uma, nem duas, talvez mais que três vezes, mas sempre insisto em retornar, assim como um viciado que precisa da sua droga para viver em paz. Aquela paz invadiu o meu coração, sem mais nem menos me deparo com o passado já vivido. Foram meses bons meses aqueles, curtos mas bem vividos. Já até tentei encontrar em outros braços o que tive só nos seu, mas...
Talvez você nem frequente mais minhas paginas em web sites, talvez eu esteja escrevendo para um estranho ler e pensar que dediquei meu precioso tempo a ele, mas é para você à quem escrevo e vai saber quando ler.
Queria que soubesse que ainda me lembro de porque não matar formigas indefesas ou porque um sorriso vale mais que mil palavras. Já descrevi teu sorriso algumas inúmeras vezes, não só para ti quando para muitos outros tanto aqui quanto ali. Sei também que não é mais de ferro, mas casa perfeitamente com as sardas que tem nas bochechas... é, também sinto falta do teu abraço.
Queria ter tudo isso e ainda um pouco mais, mas também sei que sei. A confissão na incoerência das frases que jogo nesse bloco de texto não vão me levar a nada, tenho certeza disso. Mas porque não tentar? Assim como diz meu pai "sempre há tempo para pedir desculpas". É de você que eu vou lembrar quando a nossa canção ecoar dentre as paredes desse quarto vazio. A saudade vai bater como heroína que não preenche e corre mais pelas veias e artérias do meu corpo.

terça-feira, junho 9

cuidado com o que ouve por ai.

Vivemos em um mundo onde o próximo nunca tem seu devido valor. O pobre é rejeitado porque é pobre, o apaixonado é exagerado só porque ama, o que falar de quem é dito pela sociedade como feio... A beleza nunca esteve por fora, brasileiros, norte-americanos, britânicos e até mesmo aqueles de olhos puxados que vivem do outro lado do mundo, são quem dizem o que é belo ou não. Temos a liberdade de sermos livres sendo brancos, amarelos, negros ou vermelhos, mas na verdade já nascemos em um sistema. Quem foi que ditou a você que andar pelado na rua é algo errado? Não foi assim que você nasceu?... eu diria que foi sua mãe, que deve ter ouvido algo sobre isso da mãe dela, que deve ter ouvido de sei lá quem, não me interessa o culpado porque se descobrirmos aposto que ele já estará morto e não por nós. Politica, Futebol e Religião então são coisas inquestionáveis. O fanatismo do ser humano faz ele pensar por sabe-se lá que motivo o dele é melhor. Seja como for... eu deixo a dica de não sair por ai ouvindo promessas partidárias, ou não, de algum estúpido alguém que promete por o Brasil no eixo mundial... não se iluda como faz nas copas do mundo onde faltam só trinta segundos e vossa pátria tão amada, pela qual você bate no peito e grita "EU SOU BRASILEIRO", está perdendo de três a zero para nossos queridos amigos vizinhos, os Argentinos. Nenhuma promessa é digna de confiança se não houver provas de que ela pode mesmo acontecer... seja ela no futebol com Galvão Bueno narrando as bolas fora, na religião com Marcelo cantando no altar, na política com vossa excelência o nosso querido Presidente que tem nome de bicho do mar, ou até mesmo com um estranho já conhecido que te jura a paz e o amor se você abandonar teu rumo e seguir o caminho com ele para a terra prometida. Eu diria... tome cuidado com o que ouve por ai.

terça-feira, junho 2

meu filho vai ter nome de anjo.

Apostólico romano devoto de Nossa Senhora que deu à filha aparecida nome de Maria, saibam todos vocês que descrevo meu avô, um dos melhores caras que já pude conhecer, e tenho orgulho de dizer "eu sou seu neto". O do meu também já escolhi, mas não quero nome de santo se for pra ser que seja São Pedro, Gabriel, é de anjo o que eu quero, mensageiro ou não. Não me importa o que vai ser e dou o direito até de se converter. Espirita de mesa branca ou tocador de tambor, pode ser evangélico que encontra a paz na voz de um pastor, muçulmano que tem a felicidade na poligamia ou algum hindu que vai passar a vida jejuando, só vou lhe desejar a paz e toda a alegria desse mundo, assim como teus e os meus avós fizeram e tão importante quanto teu nome será teu futuro.

segunda-feira, maio 18

pronto.

Já tem um repertório definido, não decorado para ser tocado exatamente assim, mas se surgir um pedido terá algo na ponta dos dedos. As músicas que já tocou não lhe interessam mais, das cordas do seu violão só quer tirar arranjos nacionais, da calmaria da mpb e o swing da bossa nova que não é mais tão nova quanto pra quem ele toca. Quer ouvir na tua voz as músicas que ele dedicou pra ti, quer mesmo é te ver sambar enquanto batuca no violão de cordas velhas, ele quer tocar canções que escreveu só pra você ouvir enquanto passa o noticiário de domingo, é morena... ele quer é ser feliz, todo tempo até o fim, mas prefere mesmo ter quem sabe alguns motivos pra chorar, pois se chorar saberá que o fim não vai chegar.

sexta-feira, maio 15

seu pior inimigo.


Quão fundo pode chegar? Tem de ultrapassar o negro da íris em direção ao centro, só não vale ter medo do que vai encontrar, nada além disso. Olhe com bastante atenção, essa vai ser a única vez que vou te deixar ver. Como um animal selvagem que leva seus instintos em primeiro lugar, vem chegando devagar com fogo nas mão que irradia calor o suficiente para derreter teus sonhos, com o peito gelado levando um coração de pedra lascado, pode até ver os olhos que sangram em tom escuro, dizem que conta com voz rasgada a história de um homem com um coração ruim fruto de um romance desbotado com o tempo. Tome cuidado com o que fala, tudo poderá ser usado contra você, com o que deseja, as palavras são levadas ao pé da letra, muito cuidado com o que pensa, ele sabe ler mentes. Se correr ele te pega, mas se ficar ele te come.
Acredite ou não, a vida nunca foi tão fácil assim, sempre levou ao peito o rancor estampado pelo medo de cair quando não deveria... acho que já levantou o suficiente. Sempre com um pé atrás, no espelho fica mais fácil de ver os erros e defeitos que o acompanham. Inseguro, tem medo de perder o que acha ser seu mas não tem nem a certeza do que leva nas mãos, impotente, se vê minúsculo perante o mundo a sua volta, pessimista, nunca vê um motivo para se jogar sem antes tomar precauções exageradas. O mundo não é tão assim quanto pensa...
Sabe como destruir vidas arrancando vossas almas com as mãos que fervem em ódio, não tem medo de ninguém nem de nada, piedade estava na pagina do dicionário que ele fez questão de arrancar e queimar enrolado com o ultimo verde que acendeu. Apagou a brasa na mão já esfolada depois de tantos murros em ponta de prego, aqueles que vararam a tábua que te deu para martelar.
Exagerado, mas não jogado aos pés de qualquer alguém, se mantêm de pé firme com os pés fincados onde acha ser seguro. Tem ainda no bolso os retalhos de papel onde continua a escrever sobre a vida, mas esses estão chamuscados, roubados de um pobre senhor que estava sentado em uma praça. Dizem até que ambos se parecem, mas falar é fácil... e incorreto.

terça-feira, maio 12

amanha.

Eu...
...espero que acorde com o pé direito, abra a janela e sinta o calor do sol na tua pele, afinal, esses dias de chuva devem ter te esfriado; espero que quando chegar no trabalho receba uma promoção e se alegre, afinal, cada dia sofrido valeu a pena; espero que guarde cada amigo bem no meio do peito a um palmo à cima do diafragma, afinal, é lá que está seu coração; espero que conquiste um novo amor querido, afinal, sem amar não se é ninguém, nem mesmo você, meu bem. Se não conseguir, guarde tudo que leva dentro de ti como seu tesouro mais caro, afinal...
O que são alguns anos amargos para quem ainda pode sentir na boca um gosto doce de saudade? O que é uma noite em claro quando seu convite para dormir ainda pode ser um beijo na testa? O que é um abraço vazio quando o vento ainda sopra um perfume familiar?

...espero que seja feliz, porquê é com o seu sorriso que aprendi a sorrir.

segunda-feira, maio 11

rancore.



um pouco de rock pra acabar com o stress do começo de semana
Ando insatisfeito com uma maldita farpa alojada em meu peito cada vez mais inflamada, ando muito alterado sem saber pra onde correr, fumando um baseado atrás do outro sem sentir prazer. Afinal, quero sempre mais, sempre mais. Aceitar como sou no agora não me satisfaz...eu já não sou capaz de viver em paz.
Sobre minha cabeça os tetos desmoronam e esmagam minhas crenças, amigos me abandonam. Antes que eu me esqueça o quanto sou infeliz, o anúncio me lembra tudo aquilo que eu ainda não fiz.
Continuo a viver, apesar de ser assim, chegou a minha vez e vou até o fim.


Quarto Escuro.

domingo, maio 10

chuva.

Quem nunca se deitou e ficou olhando para o céu em um dia nublado? Vai ficando acinzentado, mais denso, parece até que vai desabar sobre sua cabeça, quando de repente ele cai mesmo em tamanha proporção que tudo fica branco, algo assim como uma cortina d'água. Já tive vários modos de encarar a chuva... quando pequeno amava ouvir os trovões, a pouco tempo atrás era associada a coisas ruins metaforicamente, mas sinceramente amo olhar para o vidro da janela e ver as gotas que pararam nele. Chuva me trás esperança, vem forte ou calma para limpar tudo de ruim que está no ar, algo até como uma purificação, não há coisa melhor no mundo do que tomar banho de chuva depois de um dia ruim, quem diria então sobre se deitar na cama e ouvir o som da agua caindo? O cheiro de terra molhada me lembra minha infância, coisas ótimas que aconteceram, cheiro raro para quem mora em São Paulo. O melhor de tudo isso é saber que mesmo depois de um longo temporal você sempre verá o Sol sobre sua cabeça esquentando o friozinho que a agua deixou, aquele ar gelado, o dia renasce mais claro... e pensar que talvez sejamos mesmo maravilhados pela natureza por sermos os únicos habitantes do universo graças a essa dádiva.

segunda-feira, maio 4

vai muito além.

Agora não existe mais você e eu, pra falar a verdade sempre nos enxerguei como nós, um dois sendo único, com três marcado pra depois. Nunca me importei com o resto, estamos intocáveis perante o mundo. Talvez uma pergunta mudou as coisas esses dias, mas para mim mesmo sem pergunta ou resposta, foi sempre assim. Se gosta de anéis não sei dizer, conheço pouco sobre você, ouvi pouco do que tem a falar, mas acredito que já sei o suficiente para sonhar bem além do que pode imaginar. Vinte e um dias não são nada quando contamos no líquido e o resultado não passa da metade, mas se levarmos em consideração que o valor real de cada um deles pode ser elevado a mais que mil e vinte e um... demorei até de mais.
É morena, seus olhos dizem bem mais do que você pensa. Dentro de cada um deles um novo eu brilha a cada sorriso teu, cada frase que digo se ilustra de forma diferente, até mesmo posso ver cada sentimento ou vontade que deles transpassa o frio do medo e o calor do amor.
Sinceramente não sei como vai ser daqui pra frente, mas seja como for não me disponho a desistir por ela, ele, por todos se já cheguei até aqui, agora deixo bem claro que vou até o fim, indepentente se termine em mais um verão gelado ou com uma frase escrita com reticencias. Mais que um amigo de ontem, estou aqui pra o que der e vier, pra não deixar sofrer ou pra te ver chorar, pra te ver cantar ou pra te escrever... frases, versos, músicas ou textos que falem de você, de mim, de nós.
Me custou muito passar para o papel, que tremia muito com o balanço do ónibus, tudo o que eu queria. Acho que nem consegui, sei que tudo o que está aqui não é nem metade do que eu queria que você e o resto do mundo soubessem. Algumas poucas palavras não cabem mais para tudo isso, simplesmente agora deixo em branco, imagine um pouco mais, muito mais. Se quiser saber como eu me sinto, vá de encontro a um espelho, limpe-o para ver cada detalhe e olhe com bastante atenção para dentro dos teus olhos, mesmo longe, eu garanto que estarei lá, é só me procurar.

quarta-feira, abril 29

mais que um sonho. I

O barulho da bala perfurou a barreira do som. Assustado ele se deparou com o que havia feito, em desespero rodou o quarto procurando uma saída, mas já não haviam mais portas ou janelas, nenhuma fenda se quer, o único orifício de onde saiam coisas era sua boca cheia de moscas. Abismado deu cinco passos para trás ao ver a imagem escorçada a sua frente, se é que podemos chamar de passos... nada de luz no fim do túnel nem um poço sem fim para se jogar, teve é de abrir um buraco na parede com suas próprias mão que ainda não haviam aprendido a ultrapassa-las.

segunda-feira, abril 27

II - A Viagem

(a história há de continuar...)

sábado, abril 25

era só mais uma carta.

Sobrou mais uma carta de amor encima da mesa
contanto tudo sobre a minha tristeza
e você você nem pegou pra ler.

Eu daria tudo pra me distrair,
faria tudo pra ter você aqui
e nos seus braços me encontrar, feliz então ficar,
mas nada vai adiantar se você não me escutar...

O que te faz pensar assim?
se age sem pensar...
O que você tirou de mim
era o que estava no meu peito,
um coração sem jeito...



Vou seguir em frente, procurar motivos que façam mudar, meu jeito de ser, só pra te agradar
assim estava escrito no papel

direita.

Não sou do tipo que escolhe, só filtro. Não sou do tipo que rejeita, só dispenso. Certas pessoas aparecem na hora errada dando a você uma certa impressão não muito agradável, já existem também aquelas que vem no momento exacto. Tem uns que apostamos todas as nossas fichas, tudo o seu quinhão naquele número e a roleta para ao lado, muitas vezes bem longe do escolhido e você perde casa, emprego, seu próprio chão, mas também existem aqueles que você pede a mão com um único tostão no bolso e acaba levando o bolo de moedas de todos na mesa porque teve a sorte de tirar mão perfeita. Esquerda ou direita? Para mim a mão perfeita é que em uma jogada de dominó você escolhe as melhores peças e segura nela, quanto as outras peças... você vai jogando para a outra. Levo à mão direita as melhores peças que já tirei até hoje, diria que não passam de oito, o resto vou separando para a outra, descarto. Em pouquíssimo tempo, já tirei com imensa sorte, por acaso, as melhores peças que poderia ter em mão. Não é como no jogo onde uma hora não te sobram peças na mão, na vida você tem de segura-las com toda sua força, como se fosse a última chance de vencer. Levo só alguns, mas garanto, que peças como essas não hei de encontrar, nem hoje, nem nunca. Mais que amigos, mais que irmãos.

sexta-feira, abril 24

mas era de vidro.

Tinha em mão mais de duas dúzias, rubras e perfumadas, do tipo mais bonito que já tinha visto. Embrulhadas em papel celofane, estavam lindas com aquele cartão que acompanhava, prontas para serem entregues. Diziam que éramos com água e óleo, duvidei, duvidei até de mais... I was knockin' on Heaven's door, when an angel push me out. GOSH, horrible!... até me pareceu um pesadelo, quando olhei pro lado não havia ninguém por perto. Quando dei por mim o bouquet que tinha em mão foi arremessado, não da forma que fazemos em casamentos... caiu sozinho, se espatifou, assim como todo o resto.

quarta-feira, abril 22

um agradecimento póstumo.


Depois de um certo tempo as coisas realmente se mostram como são. Seus olhos param de brilhar, a boca não se enche mais d'água, a pele não sua mais frio , sua cabeça se torna condicional. Não são mais três palavras que darão a você a alegria da semana, retira o sumo de tudo que ouvi para ter no final algo filtrado. 'Bom dia' e 'Boa tarde' costuma ouvir da boca de muitos, palavras como aquelas também, mas poucos dizem a verdade. Há um certo tempo me acostumei a telas nas mão, tantas e tantas vezes que me esqueci de balancear cada uma delas. Erros cometemos, talvez mentiras também, e se essa for mais uma delas... Agradeço pela alegria, pelo prazer e pela inspiração, mas agradeço muito mais pelas gotas de água com gosto de mar, os abraços vazios que dei em mim mesmo que ardiam como fogo e as palavras que voaram com o vento, e não lamento.

terça-feira, abril 21

palavras sujas.

Soam como novas, mas irritam como as velhas. Submissão, ou seja lá como você preferir chamar, não é uma boa qualidade para o sua lista e omissão também não é a minha palavra predilecta. Me dê a certeza de que posso acreditar em alguém cujas ideias mudam tão rápido que eu faço dessa história um livro interminável, caso contrario me dê garantia e permissão de que posso sair daqui ileso, troco uma dessas vidas que tenho em mãos pela imprensa e meu advogado na porta da delegacia. White Lies não têm mais o seu devido valor, já até começaram a perturbar meus ouvidos, zunindo como um pernilongo prestes a atacar. Se soubesse o quanto me desagrada.

segunda-feira, abril 20

subliminal verses.

Não quero mais falar sobre amor, isso me atrapalha a cabeça e também não quero mais falar sobre algum tipo de 'nós'. Nas entrelinhas de cada verso existe algo que vai além de toda essa alegria pintada de rosa e amarelo. Não vejo mais felicidade na minha cara, talvez seja um momento desesperador que criei pra escapar de tantas coisas boas que me perturbam. O reflexo do espelho já conversa comigo, pergunta como foi meu dia, fala sobre os gostos e desgostos que já teve, meu único e melhor amigo. Meu travesseiro me conforta a noite e meu cobertor me esquenta do frio enquanto estou tremendo, minha melhor namorada. Não sinto mais o gosto de uma lata gelada, nem se quer enlouqueço depois da quinta torcendo a esquina à direita... o único gosto que me vem à boca é o gosto do ferro quente tingido de vermelho que escorre entre meus dedos. Sentir o vento na cara não me acalma mais, não sei nem mais o que é voar sobre o asfalto quase derretendo de tanto calor. Nada mais tem graça. Verdade?
- não! é tudo mentira

sob o céu de brigadeiro.

O sol brilho mais forte lá fora, granulava em felicidade pois não haviam nuvens, tudo azul... azul como o teu mistério sedutor que me encanta. Pinta as unhas de vermelho e segura na minha mão, liga o rádio porque eu estou com saudade da nossa música e abre a porta de casa, deixa entrar com você toda essa alegria que só você tem. Tinha gosto de chocolate no ar, reflectido pelo tom da sua pele, chocolate com morango, definitivamente é o melhor gosto que já senti. Um dos melhores dias do ano, um dos melhores momentos da minha vida... não troco por nada. Sobre a grama verde ou os lençóis de uma cama, nada é parecido com algo que já passei, eu já sinto até saudade de coisas que com você ainda nem vivi.

quarta-feira, abril 15

o que há de vir?

...é pedir muito? os minutos vão passando e a saudade só aumenta, é difícil trabalhar com só uma coisa na cabeça, sabia? mas como diz o velho ditado, depois da chuva sempre há de vir o sol. Conforme esse tempo passa o fim de semana se aproxima também, me trazendo mais vontade de acordar e dormir o mais rápido possível, só pra ver o sol nascer em um novo dia no qual estará 24h mais próximo do desejado. Mas uma semana é muito, oito mil seiscentos e quarenta minutos demoram muito pra passar quando eu queria somente um dos trinta e um milhões, cento e quatro mil milésimos de segundos, só um. Você já até fala sobre um futuro, do qual espero eu não estar tão distante...fala até da janela do nosso quarto pela qual entrarão raios de sol que hão iluminar nossos lençóis brancos e servirão como despertador, do abraço confortável que vai me dar enquanto ainda eu estiver com os cabelos bagunçados, da forma como vai ser uma rotina que nunca cairá na rotina. Não quero tudo isso seja para sempre, afinal, sempre me provaram que o pra sempre sempre acaba enquanto queriam me mostrar o contrario. Te desejo eternamente... e espero que esse sonho bom nunca tenha de acabar.

um ato de desespero. V

Nesse momento ele levantou a cabeça, de certa forma ainda desnorteado com tudo que ouvira. Com os olhos esfumaçados mirou o criado-mudo onde estavam seus livros preferidos, um bloco de notas já amarelado e um abajur de luz a meio tom. Foi ai mesmo, envolto de tudo que lhe satisfazia, onde ele pela falta de algo... pegou seu revolver, apontou para sua tempora e apertou o gatilho com todas suas forças.


...e é assim que acaba só o começo dessa história.

antes de partir. IV

(...)

- Então o que está pensando oh! mente brilhante?
- Vou acabar com tudo isso e não vai sobrar mais você ou eu para contar essa história...

- Tem certeza que me calará dessa forma?

- Sim... só assim vou acabar com o que me aflige.

- ... se é de amor que vivo,também é por amor que morro, odeio saber que sua parte nele existe e agora te mato por amor, te mato por ser alguém assim tão racional!

(...)

segunda-feira, abril 13

te tornar público.

Diz o vigia do museu que tudo se transforma após a meia-noite, mas a magia aconteceu em uma tarde ensolarada. Foi com um abrir e fechar de olhos, pareceu que meu nome foi posto em uma encruzilhada com velas e água ardente, mas sinceramente agradeço a quem fez. Ando me sentindo um tanto quando Anormal toda vez que olho para o relógio, os números me perseguem. Sei olhar me olhou de uma forma que os olhos de gato foram entrando dentro de mim, como diz Vinicius: quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar, ai que bom que isso é meu Deus que frio que me dá o encontro desse olhar, mas se a luz dos olhos teus resiste aos olhos meus só pra me provocar, meu amor, juro por Deus me sinto incendiar. Não tinha gosto de chocolate como imaginei, mas trouxe à minha boca um gosto doce cativante, gosto de fruta, não era de maracujá, mas me acalma e conforta. Cabelos castanhos, escuros como de uma índia, brilhava mais que o próprio Sol. As fotos estavam se mexendo na minha frente, não retalhada como gostamos, sim completas em perfeita sintonia, como o tom da musica que me faz lembrar você. Perigoso é, e muito, mas como muitos dizem: o perígo é divertido, descobri que me tornei adépto a isso, o que não há de prestar me seduz e assino em baixo. Você é a musica que eu quero cantar bem alto, o perfume que quero respirar antes de dormir, o gosto que eu quero sentir quando acordar... é, você é o segredo que não quero guardar só para mim.

sábado, abril 11

a derrocada. III

(...)


- Você pensa de mais, não sabe como reagir a algo espontaneamente!
- Ao menos alguém aqui tem o pé no chão, não me perco por ai em lugares estranho enquanto ando pela rua, não dou olhos a quem não os merece, não me encanto com quem não vai me render nada.

- Ao menos eu vivo cada segundo sonhando com coisas boas, não sou pessimista. Levo hoje três junto a mim, podem não me render nada amanha, mas ao menos me trarão felicidade. Vivo o hoje e sonho o amanha, desejo paz e felicidade e que eu bata descontroladamente enquanto vejo o que cobiço, não levarei em conta sua descontrolada mente.
- Deveria pensar mais no ontem, se entregar menos para o momento por que de momento ninguém vive ae não vai ser você quem vai prender a viver assim, não abrirei mão para isso nem por você nem por qualquer um, pois se você errar sou eu quem ferve e lamenta os seus erros, é só assim me torno uma descontrolada mente.

(...)

sexta-feira, abril 10

a gata.

Ligeira, ela corre rápido quando vê perigo. Tem um certo charme, sabe como fazer com que você dê o carinho que ela tanto quer. Gata escrita com th e com acento agudo no artigo que te precede, tem tom de chocolate, tão bom quando deve ser seu gosto. Arisca, se acalma ao som de uma boa MPB, pelo meu ver gosta de ouvir Cássia e Chico.Tem endereço fixo mas parece que se muda de casa com forme passam os dias, me pareceu que ela teve problemas com suas últimas casa... te ofereço casa e vida nova, aceita? Gosto de me sentar para conversar com ela, por mais que esse relacionamento 'gata e eu' seja recente ela parece já me entender, como se eu já estivesse a meses com ela por perto, faço brincadeiras enquanto ela mia baixo só esperando pela próxima, ela é de mais. Vou te roubar pra mim, tão rápido quanto você roubou um pedaço de mim...

uma história para ser contada.


São Paulo , Brasil
10/Abri
l/2009
Já tem um certo tempo que estou olho pela janela. Não tem mais ninguém na rua, já é feriado e nem os ónibus começaram a circular. Passou das 4am e o sol ainda não se dispõe ao meu olhar, queria ver o dia nascendo. E ai como a noite está? Queria estar perto de ti... te acordar e ver o sol nascendo reflectido nos teus olhos de menina moça. Eu acho que sinto muito....é, eu sinto muito sua falta. Já se passaram alguns anos que nem sei mais quão grande estão seus cabelos castanhos. Acho que sua voz não mudou, gostava de ouvir o timbre limpo e doce que cantava ao meu ouvido a nossa música, ainda se lembra dela?

mudaram as estações, nada mudou, pois quando penso em alguém só penso em você e ai então estamos bem e mesmo com tantos motivos pra deixar como tudo está, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa'

Não só essa como algumas outras que talvez você nem sabe que me remetem a você. Eu diria que seu all star azul, azul marinho cano alto desbotado, sempre combinou com qualquer calçado branco que eu já tive, azul do mesmo tom que o nosso uniforme.

e estranho seria se eu não me apaixonasse por você pois o tom que eu canto as minha musicas na tua voz parece exacto"

Queria poder dormir e acordar do seu lado, olhar pro seu rosto que tem as bochechas cheias de sardas alaranjadas de pele macia e quando você me dizer "bom dia" com aquela voz de sono eu poder te dizer "oi amor", ganhar um abraço e um beijo no rosto de seus lábios macios.

...esteja onde estiver, espero que esteja dormindo bem, sonhando longe sem se preocupar com os acasos da vida, porquê eu estou aqui sonhando acordado com você.

Trevisan

quinta-feira, abril 9

monólogo?. I


- Por que esta assim? Tem algo que te incomoda?


- Pra falar a verdade... queria escrever uma canção, fiz melodia com notas tortas, tortas como as frases que sem sucesso escrevi também; queria desenhar com traços leves e cores claras, como aqueles que rabisquei no inverno passado, mas só surgiu no papel um vermelho forte; queria sussurrar um poema bem baixinho pra ninguém ouvir, mas falei tão alto que até ela escutou. Não queria falar sobre amor, talvez não queria nem mesmo saber o que isso significa. No fim das contas parei para pensar porque nada surtia com o efeito desejado...



- Sem resposta? Novidade! É sempre a mesma coisa, você fala, fala, fala... não sei como ainda não se cansou de tudo isso, tem sempre um motivo pra se lamentar, eu tenho é dó de você.


- ...sabia que não daria em nada...



(...)

terça-feira, abril 7

o depoimento de um viciado.



- ...é... como uma noite pode mudar uma vida? Soa até como ironia (risos), mas sinceramente anteontem um abraço com algumas palavras sussurradas próximo ao meu pescoço me fizeram muito bem, muito bem. Ela definitivamente sabe como me ter, sinto falta do seu cheiro... ahh sim, ela tem um perfume tão gostoso que me lembro que podia senti-lo a metros de distancia, e aquele sorriso... ahh o sorriso dela (ele suspirou fundo na minha frente parecia que tinha entrado em transe)... inconfundível, ilumina mais que um farol a beira-mar...... Chegamos sob chuva, não tão forte mas conseguia molhar que na rua passava e naquela noite ninguém poderia se molhar, veio acompanhada pela sua mãe protegidas pelo guarda-chuva, passou pela minha frente mas acho que não me viu, subiu as escadas as pressas; cheguei ao topo da escadaria que deveria ter cerca de vinte degraus ajudando meu avô e quando olhei para frente lá estava ela na porta, me comprimentou com um 'oi' envergonhado, afinal sua mãe estava logo ai ao lado e eu acho que ela ainda não gosta muito de mim, não me olhou em nenhum momento da noite (risos). Fui para a fila pegar minha roupa. Me encontrei com uma amiga em comum, foi a melhor coisa da noite porque assim ela logo se aproximou (risos); conversamos nós três, tínhamos que por as fofócas em dia, tiramos umas fotos e foi quando ela se virou e me disse "é, estou preenchendo seu álbum" e eu tive vontade de responder "porque não volta a preencher minha vida?" (risos); fomos cada um para o seu lado para participar do tal evento da noite; no final das contas não conversei mais com ela até o final de tudo. Na hora de ir embora fui procurar um amigo para me despedir e dar os parabéns pela força de vontade de poucos que ele tem quando ela me puxou pelo braço e me disse "hey, eu estou indo embora não vai me dar 'tchau' não seu mau educado?" ela definitivamente é demais (risos). Foi ai que ela me deu aquele abraço apertado e disse bem pertinho da minha orelha "obrigado por tudo"... ai ai ai, eu quase derreti nessa hora (risos)... olhei pra a cara dela que estava com aquele sorriso inocente, e eu morrendo de vergonha, e começamos a conversar (suspirou mais uma vez)... ahh sim, foi o melhor da noite.


(qualquer semelhança com uma história é mera coincidência.)
Para ler ao som de I Miss You - INCUBUS