Quem nunca se deitou e ficou olhando para o céu em um dia nublado? Vai ficando acinzentado, mais denso, parece até que vai desabar sobre sua cabeça, quando de repente ele cai mesmo em tamanha proporção que tudo fica branco, algo assim como uma cortina d'água. Já tive vários modos de encarar a chuva... quando pequeno amava ouvir os trovões, a pouco tempo atrás era associada a coisas ruins metaforicamente, mas sinceramente amo olhar para o vidro da janela e ver as gotas que pararam nele. Chuva me trás esperança, vem forte ou calma para limpar tudo de ruim que está no ar, algo até como uma purificação, não há coisa melhor no mundo do que tomar banho de chuva depois de um dia ruim, quem diria então sobre se deitar na cama e ouvir o som da agua caindo? O cheiro de terra molhada me lembra minha infância, coisas ótimas que aconteceram, cheiro raro para quem mora em São Paulo. O melhor de tudo isso é saber que mesmo depois de um longo temporal você sempre verá o Sol sobre sua cabeça esquentando o friozinho que a agua deixou, aquele ar gelado, o dia renasce mais claro... e pensar que talvez sejamos mesmo maravilhados pela natureza por sermos os únicos habitantes do universo graças a essa dádiva.
Lindo mesmo...
ResponderExcluirEu tbm ADORO a chuva... É perfeita né?
Amei teu blog e essas ilustrações, foi você que fez? São lindas...
Se tiver um tempinho, me visita... Hehehhehehehe
Xerooo
=D
antigamente quando chovia, eu e meu irmão ficavamos na janela, e sempre que dava um relâmpago a gente fazia pose. diziamos que era Deus tirando foto ;$ aosiaosioaisoaiosiaos
ResponderExcluiraté hoje a gente faz isso no meio da rua. =)
cheiro de terra molhada é muito bom! e a parte que eu mais gosto é quando aparece o arco íris *--*
- o livro é realmente muito bom! eu peguei emprestado com o primo da minha amiga. se você morasse perto te emprestava. ;)
beeeijos! ;*