domingo, agosto 30

eu e o mar.

Logo eu que tão pouco sei sobre o mar, me pego a viajar por entre as ondas que transformam pedra em areia. Eu que tão pouco gosto do mar sinto falta do cheiro de sal, saudade do vento nos cabelos ao por-do-sol e um violão, vontade de areia branca e fina entre os pés . Arrasto meu barquinho até a água e me pego a navegar, à deriva na imensidão desse mar... logo eu que tão pouco sei nadar... mergulho de cabeça para onde o verde se torna azul. Sem medo de me afogar na esperança de encontrar coisas novas dentre todo o infinito. Quem sabe há um tesouro a me esperar no fundo desse mar.

Eu que tão pouco sei do mar...

quinta-feira, agosto 27

acredite se quiser.

Eu vou derrubar a parede do seu quarto pra você ouvir
o que eu escrevi ontem a noite no meu quarto antes de dormir.
E se ouvir disser que penso em ti ou qualquer coisa assim...

Pode acreditar,
mas aprendi que na vida nem tudo se ganha
e nem sempre é como a gente quer.
E se eu souber voar,
eu vou bem alto, vou la longe, mas volto pra te buscar
e a gente vai onde você quiser.

E se ouvir dizer que penso em ti...
E se a vida te tirar de mim ou qualquer coisa assim....

Eu volto pra te buscar
eu venho só te acompanhar
e a gente pode ir onde você quiser
O que eu quero te mostra
é que a gente pode combinar
a vida já mostrou quão parecido a gente é.

Acredite se quiser.

sábado, agosto 22

my dark sunset.

Wake up,
this is saturday,
and i'm callin up for you.
Listen up,
what i have to say,
you're my neighborhood.

Our history was write,
in the stars,
right beside the bears.
And it gonna shine
in the sky,
but everything gonna end.

Coz' i'm miss when you're not in arms,
come to the avenue.
And i'm looking to the black of the sky,
the sunset is comin' true.

segunda-feira, agosto 17

o tempo dos fins dos tempos.

1990, assim diz minha mãe, mas não ponho a mão no fogo. New Wave ou New Rave, esse mundo não é pra mim. Quem nunca acordou um dia se quer e se sentiu deslocado de tudo que acontece por ai? Acho que fui pré-aquecido e acabei de ser descongelado após 30 ou 60 segundos no micro-ondas.
As pessoas hoje em dia acham normal as banalidades urbanas, ou não, que acontecem! Michael Jackson morreu (foda-se o pobre coitado do MJ) e só por isso foi notícia nos tele-jornais do mundo todo durante duas semanas(...)duas semanas; enquanto as taxas de mortes por acidentes de carro ou assaltos aumentam as pessoas se preocupam em lamentar a morte de alguém que se quer sabe que você existe; no meu país, provavelmente só na minha cidade, morre mais gente do que o número total de pessoas que já morreram na recente Guerra do Iraque; (...).
Onde estão os sentimentos? Seja o amor, o ódio, a alegria... muitos são promovidos e dez horas depois da promoção já estão cobiçando o lugar do próximo novamente; saem pela noite e beijam 10, 20, 50 (...) e fim! Da mesma forma que contamos quantos grãos de arroz sobraram no prato para serem jogados no lixo foram contados esses milhares já rodados.
Eu definitivamente não sou dessa época. Eu sonho com meu casamento, dois filhos e uma casa própria; me espanta os noticiários que preferem falar sobre a mulher melancia porque da mais audiência que falar sobre essa epidemia de gripe que mata muito mais do que estamos sabendo; eu quero um caixão branco e rosas vermelhas no meu enterro.

A banalidade sucumbiu a mente dos fracos.

sexta-feira, agosto 14

deeper.

The time is over now
and i can hear the clock
(...) making noize in your head.
And i'm listen' now
some noize like your voice,
but i cant understand.

Let me try, show how will be fine
if we were just quiet.
Dont be like me, dont disappear
I'm right, i'm wrong, i'm so alone.

I was inside of you,
deeper n' deeper,
comin' down, so far away.
But you cant hear!
Yeah! You cant see!
You dont wanna feel me.

(...) you dont wanna feel me

quarta-feira, agosto 12

alforria.

assim gritou ele para todos ouvirem:
- Vou deixar o meu cabelo crescer e a barba estourar, ficar sujo pelas ruas dessa nossa cidade limpa entanto os bem vestidos passam me criticando invés de julgar o nosso governo que rouba as claras, afinal, por de baixo do nariz já está manjado. Eu quero é ver quem estende o braço ao ver um pobre coitado invés de simplesmente o chamar de 'vagabundo marginal'. Os seus filhos dão comida a cachorros que espumam enquanto muitos dos nossos estão morrendo na miséria, quando um alguém como esse terá sua chance de mudar se nunca há uma chance nesse pais de merda? Falem bem ou falem meu, eu estou aqui, eu quero um futuro melhor para os seus neto já que o meu e de meus herdeiros está comprometido. Já chega de esbanjar Glamour e deitar em pétalas de rosas enquanto os espinhos sobram pra quem as cultivam. Enquanto eu estiver aqui não vou abaixar o braço e deixar que me ponham em um cárcere ao ar livre. Sei que hei de morrer sem ver a solução, mas decreto que comece hoje um novo paço para a revolução.

domingo, agosto 9

debaixo o mesmo céu.

Eu queria estar em outro lugar
pra poder te ver, pra poder cantar
o que eu escrevi, na ultima noite.
Não importa quanto tenho que esperar
sei que a nossa hora um dia chegar
e eu vou ficar com você, por toda noite, toda noite.

Tenta enxergar...
dentro ti e eu sei que vai me encontrar,
basta saber procurar.
Olha as estrelar...
e eu sei que o céu que hoje eu vejo
é o mesmo céu que você vê...
...acho eu não estou assim tão longe de você.

Passa dia, passa tempo, passa tudo, passa hora...
o calor dessa cidade e esse tempo que demora
E eu nem tenho explicação, e os nossos dias vem e vão
os nossos dias vão em vão.

Mas eu queria estar ai.

quinta-feira, agosto 6

a alegria é viver.

Acordar em uma manhã de inverno, quando o dia se levanta frio porém ensolarado onde tudo é tão claro, virar a cabeça no travesseiro e sentir o gelado da baba que escorreu pela noite, mas o que vale é que dormiu bem. Afinal 'o que te faz feliz?" já foi diversas vezes a pergunta mais fútil no meio de uma conversa interessante... decidi então parar e pensar.
Qual é o valor de um dia que se levanta com o pé direito? E dai que são seis horas da manha e o sol nem nasceu? Já foram inúmeras as vezes que chutei o pé da cama esmagando o pobre coitado do mais frágil dedo do pé, quando por não conseguir abrir os olhos com a luz me deparo com a parede (infelizmente depois de te-la atingido) ou então me olhar no espelho "hoje to no farelo". Esperar de um dia muito mais do que ele pode ser com certeza vai torna-lo um dia mais agradável.
O fato de estar vivo é uma baita alegria; se sentar na mesa e tomar aquele cafézinho quente é a melhor coisa do mundo; trabalhar durante horas muitas vezes tediosas, mas saber que está sendo útil para alguém; chegar em casa e trabalhar com algo de próprio agrado; brigar com terceiros, mesmo sabendo que o mal é a ultima coisa que se deseja a eles; e então dormir, depois de um banho quente para relaxar os nervos, deitar na cama macia que te chamou o dia inteiro sabendo que amanha provavelmente será tudo igual... é.
A alegria se encontra onde você quiser enxerga-la, com certeza basta você procurar o que procurar. Talvez eu nem tenha tudo o que quero hoje, pra falar a verdade eu tenho certeza disso, mas sei que com o pouco que tenho torno o muito que agradeço... e sinceramente sou grato por tudo. A felicidade está dentro de você.

terça-feira, agosto 4

Viva la vida.

GREENBLOG.org.br
Pense um pouco menos e faça MUITO mais.
Um pouco de boa leitura.