terça-feira, junho 30

stronger than i thought.

Acreditou que cairia de joelhos, quebrando o resto dos ossos que lhe sobraram, mas mesmo sem saber como, continuou de pé. Jurou nunca mais confiar se não conseguisse a segurança que imaginava, mas mesmo sem saber continua se dedicando. Jurou até mesmo ser outro alguém, mas mesmo sem saber, continuou sendo o que é. Acredite se quiser, a distancia da queda não é tão grande se imaginar que poderão haver plumas no fim do poço e pular de olhos bem abertos para ver quem ficou pela trajectória. Se ficarem restos mortais pelas paredes por onde se esbarrou, não dê importância, toda ferida há de se fechar...

domingo, junho 28

drunk.



Sem mais nem menos,
não há alegria maior do que alguns copos vindos de uma garrafa verde podem lhe proporcionar.
Heineken, amor maior ♥

quarta-feira, junho 24

eterno.

Eu já me acostumei a acordar e ter de levantar, assim como já me acostumei a te ver partindo mesmo quando não esteve por aqui. Acho que agora é pra sempre, do mesmo tipo que se refere ao que é cantado na nossa música. Não tiro a tua razão, não tenho nem o direito de te questionar, mas lamento amargamente pela perda do que não tenho a anos. Não adianta mais chorar pelos erros que cometi, não vou chegar a lugar algum tentando te convencer a mudar de vida e se arriscar nessa velha nova aventura. Deve ter os teus motivos, muitos talvez, seja como for...
Hoje acredito que nenhuma reza é forte o suficiente para fazer um amor voltar, nem um trabalho seria bom o bastante pra repor em teus olhos a imagem de um quadro já borrado e nenhuma maldição tem força suficiente para reviver algo já sepultado.
Vá pra onde for, gostaria que soubesse que se não morreu até hoje isso nunca se tornará pálido. Acredito que "o pra sempre, sempre acaba", mas o nosso será eterno, ao menos em mim. Mesmo eu procurando em todos os cantos de São Paulo, até mesmo ao redor da nossa grande Terra, o seu 'mundinho' sempre vai ser minha casa e a minha casa sempre estará de portas abertas, afinal, todo vento amigo é bem vindo.
Eu lamento por ter tocado nesse assunto, lamento por ter dito tudo que disse, era necessário. Hei de procurar, assim como tenho feito, braços que me aconcheguem como os teus, lábios que me beijem como os teus... mas mesmo que encontrar... o gosto de qualquer amor, sempre será o teu.

terça-feira, junho 23

será pior que maldição.

"Feche os olhos e conte até três, de sete voltas, chute a porta até o seis, mais cinco pulos menos dois e três, de nove gritos e repita outra vez"
Três versos rimados e frases repetidas.
Ouça bem o que eu digo, afinal, costumo não errar.
Pode até parecer brincadeira e coisa e tal, mas só verdades tenho a falar.
"Sei que nem se lembra do início, ao menos acretido nisso. Também sei que se lembrasse negaria, mas ainda vai ser minha. Tempo vai, tempo vem, e eu tento encontrar traços que me lembrem os dias que vivi nos braços que só você tem. Sei que se quisesse fingiria, mas ainda vai ser minha. Pode negar, pode mentir, mas de teu futuro sabes que não vai dar pra fugir. É... você ainda vai ser minha."
Depois de tudo isso, se quiser voltar, sabe onde me achar
...
"estamos indo de volta pra casa"

domingo, junho 21

riscos e rabiscos.

É caindo que se machuca, no chão é onde se aprende a não tropeçar mais na mesma pedra. Uma, duas, dez vezes... sejam quantas forem, não é sinonimo de burrice errar, burrice é nunca tentar aprender. Seja por uma decepção, seja uma traição, que seja como for... se errou: apague, contorne; se não der para apagar, rabisque e comece de onde parou. Sinceramente apagaria dias, até mesmo anos já vividos, mas se for parar pra pensar, tudo valeu a pena. Com cada sorriso aprendi a ser alguém mais alegre; com cada garota, alguém mais romântico; em cada noite mal dormida, alguém menos preocupado; com cada perda, alguém que dá mais valor as coisas; com cada choro em vão, alguém que gosta um pouco mais de si; com cada lágrima, sentir falta de alguém que não volta mais, aprendi que não é pecado. Entre essas e outras voltas da vida aprendemos quão dura ou bela ela pode ser, que realmente existe algo como essa tal caixa-de-surpresas onde basta fechar os olhos e esperar pela bola sorteada... eis os riscos que podem atrapalhar qualquer um, eis as felicidades que podem cair do céu. Mas não basta esperar, é bem mais provável que se decepcione se cruzar os braços, é sempre bom correr atrás e se não der certo...

terça-feira, junho 16

auto-ajuda.

Porque chorar se pode escolher o que fazer? É comprovado cientificamente que uma criança nasce já sabendo chorar e sorrir, mesmo talvez não conhecendo o significado de cada um desses actos. Então me diz o que te faz sorrir? Não adianta vir falar que não sorri porque não sabe fazer isso, você nasceu com isso, está no sangue que percorre tuas veias. Se chorar, chore por felicidade, lamentar algo não vai te levar a nada... chore porque alguém encontrou a paz, não porque está a sete palmos de você, porque tem a chance de conhecer novas pessoas e não porque ela foi embora... simplesmente chore porque chorar faz bem e purifica a alma. Não tem forma melhor de melhorar teu humor do que rir por nada. Mas não ria de tudo, porque aprendeu que rir de tudo é desespero. Encontre a paz em si próprio ao invés de depositar toda essa responsabilidade em uma ou mais pessoas, a felicidade que pode encontrar em si mesmo não equivale a nenhuma outra no mundo inteiro. Reflicta a felicidade e não o pranto alheio.

segunda-feira, junho 15

entre erros e orgulho nenhuma opinião pode ser julgada certa.


Um dia a gente erra, em outro a gente aprende. Entre goles e goles de álcool as verdades saem e ninguém nega, até mesmo as verdades que deveriam ser mentiras. Podemos negar de pé junto o amor escondido e não dar o braço a torcer tanto quanto terminar uma história que está prestes a começar e tem muito a viver; ou esconder nossos amores em terceiros visando o mal alheio pelas corres de noites passadas descontadas em travesseiro; podemos jurar solenemente nunca ter amado o próximo tão desejado; vale se arrepender depois de uma briga e ligar desesperado, mas também chorar pela partida que se deu ao coração amado. Entre dois amantes vale tudo, só não vale fingir, se é com verdades que nesse jogo se brinca eu faço a minha parte, afinal, viver de intrigar não faz parte da minha vida. Se são verdades as mentiras que me diz, te desejo paz, amor e espero que seja feliz... aqui, ali, seja onde for... que encontre um velho novo amor que saiba te tratar como eu nunca soube, que tenha um coração gigante diferente do meu onde você nunca coube, tanto te amar... Sei que de tanto amar amanha verbos poderão ser conjugados em um tempo passado: amado, sofrido, desgastado, esquecido; não me importa as letras que vai escrever com sua caligrafia redonda, me importa o que há dentro do eu e do você...coisas que você prefere esconder. Eu digo 'olá' pro futuro, para o novo eu mesmo sem saber quem eu sou e se o amanha for escuro prefiro nem recordar de que um dia fui teu...é, digo 'adeus'.

sexta-feira, junho 12

sexta-feira 12.

Quem nunca ligou sua televisão no SBT de madrugada e pegou filmes como Poltergeist, Freddy Krueger, Karen a Estranha, O Massacre da Serra Eléctrica, It ou um que conte um trecho da história do abominavel Jason? 13th Friday foi um sucesso na época dos meus e teus pais. Dizem as bocas populares que o dia 13 quando cai em uma sexta coisas estranhas podem acontecer, acredite ou não. Reze por um gato branco a meia noite, afinal, se for um gato preto... é meu amigo. Mas não são só as sextas 13 que abalam a cabeça de um cidadão contemporâneo. Hoje, 12 de junho de 2009, e aposto que tem muita gente tendo calafrios por ai. Alguns até tem motivo para pular de alegria e gargalhar, diria que são os sortudos, mas quando aos que são como eu... Por opção ou não, essa sexta-feira pode deixar muito nego tremendo até que o relógio não aponte 00:01. Diria que hoje não é o dia que a parte menos favorecida de beleza, charme ou intelecto sai favorecida. Se você se enquadra em algum dessas desqualidades como eu ou simplesmente é um puta azarado, pegue uma vela de sete 7 dias e comece a rezar, e por favor reze por mim também.

quinta-feira, junho 11

talvez soe como um lamento.

Independente de tudo queria que soubesse de verdades que guardei só para mim. Sei que já errei com você, não uma, nem duas, talvez mais que três vezes, mas sempre insisto em retornar, assim como um viciado que precisa da sua droga para viver em paz. Aquela paz invadiu o meu coração, sem mais nem menos me deparo com o passado já vivido. Foram meses bons meses aqueles, curtos mas bem vividos. Já até tentei encontrar em outros braços o que tive só nos seu, mas...
Talvez você nem frequente mais minhas paginas em web sites, talvez eu esteja escrevendo para um estranho ler e pensar que dediquei meu precioso tempo a ele, mas é para você à quem escrevo e vai saber quando ler.
Queria que soubesse que ainda me lembro de porque não matar formigas indefesas ou porque um sorriso vale mais que mil palavras. Já descrevi teu sorriso algumas inúmeras vezes, não só para ti quando para muitos outros tanto aqui quanto ali. Sei também que não é mais de ferro, mas casa perfeitamente com as sardas que tem nas bochechas... é, também sinto falta do teu abraço.
Queria ter tudo isso e ainda um pouco mais, mas também sei que sei. A confissão na incoerência das frases que jogo nesse bloco de texto não vão me levar a nada, tenho certeza disso. Mas porque não tentar? Assim como diz meu pai "sempre há tempo para pedir desculpas". É de você que eu vou lembrar quando a nossa canção ecoar dentre as paredes desse quarto vazio. A saudade vai bater como heroína que não preenche e corre mais pelas veias e artérias do meu corpo.

terça-feira, junho 9

cuidado com o que ouve por ai.

Vivemos em um mundo onde o próximo nunca tem seu devido valor. O pobre é rejeitado porque é pobre, o apaixonado é exagerado só porque ama, o que falar de quem é dito pela sociedade como feio... A beleza nunca esteve por fora, brasileiros, norte-americanos, britânicos e até mesmo aqueles de olhos puxados que vivem do outro lado do mundo, são quem dizem o que é belo ou não. Temos a liberdade de sermos livres sendo brancos, amarelos, negros ou vermelhos, mas na verdade já nascemos em um sistema. Quem foi que ditou a você que andar pelado na rua é algo errado? Não foi assim que você nasceu?... eu diria que foi sua mãe, que deve ter ouvido algo sobre isso da mãe dela, que deve ter ouvido de sei lá quem, não me interessa o culpado porque se descobrirmos aposto que ele já estará morto e não por nós. Politica, Futebol e Religião então são coisas inquestionáveis. O fanatismo do ser humano faz ele pensar por sabe-se lá que motivo o dele é melhor. Seja como for... eu deixo a dica de não sair por ai ouvindo promessas partidárias, ou não, de algum estúpido alguém que promete por o Brasil no eixo mundial... não se iluda como faz nas copas do mundo onde faltam só trinta segundos e vossa pátria tão amada, pela qual você bate no peito e grita "EU SOU BRASILEIRO", está perdendo de três a zero para nossos queridos amigos vizinhos, os Argentinos. Nenhuma promessa é digna de confiança se não houver provas de que ela pode mesmo acontecer... seja ela no futebol com Galvão Bueno narrando as bolas fora, na religião com Marcelo cantando no altar, na política com vossa excelência o nosso querido Presidente que tem nome de bicho do mar, ou até mesmo com um estranho já conhecido que te jura a paz e o amor se você abandonar teu rumo e seguir o caminho com ele para a terra prometida. Eu diria... tome cuidado com o que ouve por ai.

terça-feira, junho 2

meu filho vai ter nome de anjo.

Apostólico romano devoto de Nossa Senhora que deu à filha aparecida nome de Maria, saibam todos vocês que descrevo meu avô, um dos melhores caras que já pude conhecer, e tenho orgulho de dizer "eu sou seu neto". O do meu também já escolhi, mas não quero nome de santo se for pra ser que seja São Pedro, Gabriel, é de anjo o que eu quero, mensageiro ou não. Não me importa o que vai ser e dou o direito até de se converter. Espirita de mesa branca ou tocador de tambor, pode ser evangélico que encontra a paz na voz de um pastor, muçulmano que tem a felicidade na poligamia ou algum hindu que vai passar a vida jejuando, só vou lhe desejar a paz e toda a alegria desse mundo, assim como teus e os meus avós fizeram e tão importante quanto teu nome será teu futuro.